Vacinação

Cronograma de vacinação para a próxima semana já está organizado

A vacinação inicia na segunda-feira (7), em diversos pontos da cidade

Rodrigo Chagas - Segunda dose de reforço contra o coronavírus está disponível para pessoas com 18 anos ou mais

Novo cronograma de vacinação, em Pelotas, para o período entre segunda-feira (7) e sábado (12),já está organizado. As doses podem ser recebidas pelo público nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a quinta-feira (10) das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h. No Centro de Especialidades, a imunização será de segunda a sexta-feira (11) das 8 às 18h. Outra opção é o Mercado Central, bancas 16 e 17, onde a imunização será de segunda a sexta-feira das 8 às 17h e, aos sábados, das 10 às 15h. O Trailer da Vacina passa por manutenção preventiva e deverá retornar na semana que se inicia, quando o novo itinerário será divulgado.
A campanha “Quem Ama Protege” da Secretaria Municipal da Saúde prossegue até o dia 12. O objetivo é recuperar a cobertura vacinal com os imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação para crianças e adolescentes, mas se entende também a adultos que queiram completar seu esquema vacinal. Há, também, a possibilidade de agendamento de dia, local e horário de vacinação em crianças e adolescentes, que deve ser marcado no site da Prefeitura. 

A segunda dose de reforço das vacinas contra o coronavírus está disponível para pessoas com 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades. Os imunossuprimidos com 18 anos ou mais podem receber a terceira dose. Esse público precisa apresentar o atestado-padrão, disponível no site da prefeitura,no menu vacinação > documentos.
A SMS esclarece que todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia em adultos e crianças acima dos 3 anos. Não há necessidade de intervalo entre a aplicação do imunizante contra o coronavírus e outros.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prematuridade é principal causa da mortalidade infantil Anterior

Prematuridade é principal causa da mortalidade infantil

Mega-Sena acumula; próximo concurso deve pagar R$ 65 milhões Próximo

Mega-Sena acumula; próximo concurso deve pagar R$ 65 milhões

Deixe seu comentário